terça-feira, 3 de julho de 2007

A história do Lápis


"Um menino olhava para avó a escrever uma carta .A certa altura , perguntou :

-Estás a escrever uma história que aconteceu connosco?

E, por acaso , é uma história sobre mim?

A avó parou de escrever a carta , sorriu e comentou com o neto:

-Estou a escrever sobre ti , é verdade .No entanto , mais importante do que as palavras , é o lápis que estou a usar.Gostava que tu fosses como ele , quando cresceres.

O menino olhou para o lápis , intrigado, e não viu nada de especial.

-Mas ele é igual a todos os lápis que vi naq minha vida!

-Tudo depende do modo como tu olhas paras as coisas .Há nele cinco qualidades que, se conseguires manter , farão de ti uma pessoa sempre em paz com o mundo.

A primeira qualidade : tu podes fazer grandes coisas , mas nunca te deves esquecer de que existe uma Mão que guia os teus passos.A esta mão nós chamamos Deus , e Ele deve sempre conduzir-te em direcção á Sua vontade .

A sengunda qualidade :de vez em quando , é preciso parar de escrever e usar o afia - lápis .Isso faz com que o lápis sofra um bocado, mas deixa-o mais afiado .Portanto , aprende a suportar algumas dores, porque elas farão de ti uma pessoa melhor.

A terceira qualidade : o lápis permite sempre que usemos uma borracha para apagar aquilo que está erradopercebe que corrigir uma coisa que fizemosnão é necessariamente mau , mas importante para nos manter no caminho da justiça.

A quarta qualidade :o que realmente importa no lápis não é a madeira ou a sua forma exterior , mas o grafite que está dentro .Portanto presta sempre atenção àquilo que acontece dentro de ti.

Finalmente a quinta qualidade do lápis: ele deixa sempre uma marca .Da mesma maneira , compreende que tudo o que tu fizeres na vida vai deixar traços , por isso tenta ser consciente de todas acções."

(está história foi retira do novo livro de Paulo Coelho "ser como rio que flui" , espero que gostem da história como eu gostei.)

beijinhos

Nenhum comentário: