quinta-feira, 31 de maio de 2007

Mais um dia de caminhada


A estrada da vida é muito complicada , o caminho que tenho feito está semana tem sido tipo calçada , não é bem a direito mas cansa .
Apesar de esta semana não foi assim mt complicada , tive momentos muito bons , que me fezeram sentir bem deram me força para caminhar com mais força , mas também tenho estado um pouco triste em outros aspectos e dá-me vontade de voltar a sentar , mas penso que não devo fazer pois assim demoro mais tempo a percorrer .E não quero passar a vida nesta fase . Sei que é preciso calma e é isso que tenho feito ter calma , e paciência e tentar consentar , mas a momentos que se tornam agustiantes e isso faz me logo ir a baixo . PORQUE É QUE A VIDA NÃO É + SIMPLES??
E custumo comparar a vida como uma rosa , começamos a trepar o tronco e por vezes picamo-nos nos espinhos , mas iremos chegar as petalas não é facil mas existe sempre esperança de lá chegar . Vamos ver como vou sair deste caminho , espero que bem .

quarta-feira, 30 de maio de 2007


Hoje terminei de ler o livro de Paulo Coelho "ABruxa de Portobello" , o livro está espetacular fala sobre o sentimentos especialmente sobre o Amor, o tempo, vida etc...

E vou escrever as palavras que me tocaram , e vou escreve-lás risquei muitas frases mas algumas só fazem sentido ao ler o livro e outras também se compreendem e são essas que vou escrever .


"Quando nos aventuramos neste mar desconhecido , confiamos cegamente naqueles que nos guiam , acreditanto que sabem mais do que nós".


"O nosso tempo nesta terra é sagrado e devemos celebrar cada momento".


"O que significa a palavra tempo ?

Dia compreende 24 horas e uma infinidade de momentos .Precisamos de ter consciência de cada minuto."


"É bom dar quando alguém pede , mas é melhor ainda poder entregar tudo a quem não pediu nada."


"Tudos nós temos um dever para o AMOR: permitir que ele se manifeste da maneira qua acha melhor .Não podemos e naõ devemos assustar-mos quando as forças das trevas , aqueles que instituiram a palavra PECADO apenas para controlar os nossos corações e as nossas mentes .

PECADO É IMPEDIR QUE O AMOR SE MANIFESTE ."


"O Amor é .Sem definações .AME e não faça muitas preguntas .AME APENAS."





domingo, 27 de maio de 2007

Mis uma semana de caminhada


Durante esta semana estive em silêncio , para poder consentar na minha caminhada .

Porque é no silêncio que conseguimos pensar um pouco na vida , mas... depois de alguns dias assim fiquei incomodada com tanto silêncio , não sabia que fazer tentei fugir mas não consegui e voltei a sentar e consentar e respirei fundo e acalmei .E senti que o silêncio faz bem mas também nos incomoda talvez porque começamos a pensar , pensar e isso também não é dada bom porque a situaçãos da nossa vida que não podemos pensar mt pk depois arrependemos por não ter feito e isso é muito complicado e um sentimo -nós mal por não ter feito . Mas é assim tentarmos viver ao maximo pk podemos não estar aqui amanhã.

Fui a uma festa onde me diverti o maximo que pude , senti-me muito bem , pois estive com pessoas que não conhecia e que me senti como já os conhecia já algum tempo , isso fez me sentir bem . Como disse a vida é para viver ao maximo aproveitar cada minuto , e não pensar muito para não virmos arrepender , mesmo que seja pareça arriscado , faz-se porque depois sabe muuito bem.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Viver procurando a Felicidade


Para vivermos a vida precisamos de duas coisas:

*Primeira ; precisamos de um forte desejo de vivermos a vida o melhor possível,

*Segunda; precisamos de força e de uma enorme vontade de viver cada um e todos os dias.(...)

Uma vida intencional significa que aquilo q fazes está em sintonia com o que és . A clareza de objectivos , o coração aberto e uma mente viva dão-nos a capacidade de dirigir os nossos destinos.(...)Crescer é arriscar . A incapacidade de correr riscos resulta na incapacidade de vivermos o nosso destino.

A verdade é simples:Enquando estamos a espera da Felicidade , a Felicidade está sempre a nossa espera.AFelicidade é o imenso âmago da nossa vida relidade , encontra-se arraigada cá dentro , pronta para ser merecidadmente reclamada.

A Felicidade está , efetivamente , no ar que respiramos .


(frases retiradas do livro ping uma rã á procura de um novo lago)

sábado, 19 de maio de 2007

O diário da minha caminhada


Estes dias que estive sentada , fez me bem.

Pois fui buscar forças aos meus amigos , fiz surpresas , dei um pouco de atenção a uma cliente , que infelizmente a vida não é das melhores.

E fiz umas surpresas aos meus amigos(as), senti me feliz por ver que eles(as) felizes com as surpresas que fiz .Dei um mimo sabe muito bem ver as pessoas Felizes , sinto com mais força para caminhar mais um pouco .Vou tentar , pois pode ser um simples cansaço .Mas garças aos meus amigos tenho um pouco + de força para andar .

Espero Eu pelo o caminho serto , onde eu seja feliz.

Eu vivo o dia de cada vez , tentanto ser feliz , pois acho que a felicidade não é eterna .Vivendo intenssamente um dia de cada vez e aproveitando bons momentos assim somos felizes .

Obrigado meus amigos(as) Adoro-vos

Porque???

Porque?????
Há coisas que apetecem fazer , e tem se vontande de o fazer mas..................
a cabeça pensa ,pensa...
Porque??????
Será que não devemos pensar tanto e agir !!!
Mas se apetece , será medo ?????
Porque ?????????

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Caminhando


A vida é um caminho que percorremos , onde existem cruzamentos , retundas becos sem saidas sentidos proibidos ,Stop, etccc.

Na meu caminho estou a ficar cansada , vou me sentar , não é muito bom , mas sinto -me sem forças para andar , estou cansada pois é sempre a mesma coisa , tenho a tendência de ir pelas ruas parecidas e depois enquanto caminho nelas vou achando que há algo que não está bem e depois quando vejo que fui por uma estrada parecida onde eu me magoei muito , e voltei a estar numa estrada parecida .Vou me sentar e pensar bem que hei -de fazer para quando me levantar sentir com força para caminhar + um bocado .Vou acampar até sentir um pouco melhor.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Vazio


Sinto um vazio no meu coração , como estivesse cheio de amor e carinho mas ao mesmo tempo vazio.

Pois sinto -me feliz vendo e fazendo as pessoas a minha volta felizes sinto -me bem .Mas eu sinto -me triste pois dedico-me as pessoas pessoas a minha a volta e por vezes a reconpença e sintir me triste e só . E sou eu sempre a lutar e ninguém luta por mim , pois penso eu sou sempre sozinha , a outra pessoa gosta dos mimos e da atenção , mas depois quando chega a minha vez , não a tempo ou não sabe fazer , sabe bem estar alguém a dar força mas quando eu preciso o que tenho ! Estou sozinha

Isso faz me sentir o meu coração vazio , e pensar que o meu erro é sempre o mesmo dedicar me a uma pessoa e depois o que vem ? Solidão , tristeza e uma sensação de vazio .

O que me faz viver é saber que a felicidade não é eterna , a felicidade é feita momentos vividos intenssamente , é nesses momentos que somos felizes que me dão força para viver , ocupe o vazio q sinto .

segunda-feira, 14 de maio de 2007


N a nossa vida , aparecem pessoas que parecem anjos ! Porque aparecem naqueles momentos que nos precisamos . Nos momentos precisamos de um abraço de um beijo e de uma simples palavra amiga .Eu na minha vida tenho tido pessoas que tem sido anjos , aperecem naqueles mometos que eu preciso , isso deixa-me muito feliz .Por vezes há momentos da nossa vida que apetece desaparecer pois são tantas coisas a nossa volta , que sentimo-nos sem saber o q fazer só apetece fugir.E quando fugimos e encontramos alguém que nós houve , só um simples gesto de ouvir que nos faz tão bem , essa pessoa é um anjo que apereceu na quele momento . Como este momento existem muito mais , acho que não haveria ligas que cheguem para contar historias .Mas fico feliz porque existe sempre um anjo nas nossas vidas .Quero agradeçer a todas as pessoas que tem sido anjos na minha vida .Obrigado , espero também ser um dia um simples anjo nas vossas vidas.
OBRIGADO

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Bastam 5 minutos

As pessoas cada vez mais tem uma grande necessidade de falar , da sua vida e dos seus problemas.A Vida corre a Alta velocidade e as pessoas com a correria do dia a dia ,não tem tempo para falar, e vão acomulando todos os seus problemas dentro delas . Mas existem situações de pessoas que por vezes encontram alguém que as escuta nem seja 5 minutos , e sentem-se logo um pouco melhores. E estou a falar isso pk me acontece isso todos os dias , parecem me lá na loja pessoas que falam-me da sua vida e dos seus problemas , e nem as conheço , há pessoas que nem volto a vê-lás , mas sinto que elas se sentiram bem pk alguém as ouviu nem seja por 5 minutos .Eu nem falo , simplesmente as ouço, uma coisa tão simples como ouvir .E faz-me sentir muito bem pk ajudo as pessoas com uma coisa tão simples, dar-lhes um pouco de atenção.E acho que essas pessoas são verdadeira lutadoras da vida .Se todas as pessoas parasse 5 minutos do seu dia para escutar , as pessoas andavam + felizes.

domingo, 6 de maio de 2007

Carência


Cheguei a conculsão que a carência é uma doença !Não é grave mas é muito triste ser carente , pois sentimo-nos tristes, e por vezes isolamos-nos .Por vezes encontramos carinho dos amigos é um carinho muito bom eu tenho tido esse privilegio , tenho muitos amigos(as) , que naqueles momentos aparecem , com um telefonema ou mesmo com uma msg a dizer palavras que nos faz sentir bem. Mas a carência tem cura , quando estamos doentes tomamos comprimidos para aliviar , os sintomas .Na carência é igual , quando é dado carinho , um simples abraço , um pouco de atenção isso alivia um pouco. Cada vez mais a pessoas carentes , pois passamos o nosso dia a dia a correr que esquecemos de nós proprios e quando damos por isso , precisamos de alguem que nos de um pouco de carinho , mas é mt triste sermos assim . Mas sabes tão bem quando alguém nos dá esses mimos , faz-nos sentir bem mais calmas e com força para viver + uns tempos .Quero agradecer a todos os meus amigos (as) que me dão este carinho muito obrigado por tudo . Adoro-vos

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Olhar o Mar


O mar é uma das coisas mais belas que existe na natureza .

Ao olhar para ele transmite , uma paz interior e ao Olhar para tanta imensidão também dá para pensar na vida , pois o mar tem a maré baixa e a maré alta , é como a nossa vida tem momentos

mais altos e outro mais baixo , como as marés .E também as ondas umas são maiores e outras mais pequenas , e umas rebentão com força outras tem uma rebetação mt pequena .Também na nossa vida os momentos + baixos , + alto também uns são mais fortes e outros + fracos.

E tão bom olhar para o mar sentir a areia molhada nos pés , a água fresta e especialmente é maravilhoso sentir -nos bem olhar o mar .

Breves Momentos


Na nossa vida temos momentos de carinho,Faz-nos ser carentes pk o dia a dia das pessoas é sempre a correr e esquecemos -nos dos momentos em q precisamos de um pouco de carinho e de atenção .
mas qd temos esses momnetos a vida parece +tranquila e faz-nos sentirmos felizes.(felicidade momentania)
Mas a vida é feita de breves momnetos .E esses momentos arranjamos forças para viver + um dia .

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Ser Feliz é possivel?

Vou escrever um texto que eu gostei mt , pois muitas vezes penso que será possivel ser feliz?
Penso muito nisso pk as pessoas passam a vida a correr que se esquecem de serem felizes e qd li o texto gostei mt e achei importante escrerver:
"Existe um vazio no coração humano e , esse vazio , o leva a uma busca infinita de algo que possa preenche-lo.O retrato da humanidade , que temos hoje , são pessoas obsecadas por prazeres passageiros, pricipalmente por meio de uma sexualidade desregrada de vaidades, do querer ter sempre mais e mais, as quais nunca estão contentes com o que têm.É interessantes notar que, após analisar este retrato , o resultado é que estas pessoas buscam , buscam e continuam frustadas , decepcionadas, insatisfeitas, infelizes.
E ser feliz, é possível? Sim é possivel e nunca será tarde".
Eliana ribeiro(comunidade canção nova)

Vida

Hoje tenho pensado muito sobre a vida , tive um serviço hoje de uma doente que me fez pensar na Vida , é complicado viver , esta doente já foi operada 2 vezes a um cancro na cabeça e agora o cancro esta instalado de uma forma que não podem mexer , o coração está fraco e tem constantemente convulções , a hora de almoço fui po-la a casa a tardinha fui busca lá , enquanto transportava dava lhe festas no rosto e pensava na vida .
E triste , pois passamos a vida a correr de um lado para o outro , fazemos tudo a correr , ligamos a coisas surpefolas, e a vida é só uma passagem é importante vive-lá .
Enquato estou aqui a escrever estou a fazer uma analise da minha vida, por vezes irrito me com o trab ou em casa chateo - me com o nuno pk ele não dá importancia a coisas que são tão simples , na vida como um pouco de carinho ou mesmo qd quero falar ele n liga pois é isso q é importante , pk são esses momentos que sentimonos bem , pois ter o carinho das pessoas amigas. Basta um abraço ou uma pequena palavra um pequenos gesto que nos faça sentir bem , pensamos que vale a pena viver. Pois são esse momentos que nos dão força pra viver cada dia .
A mensagem que quero aqui deixar é: Vivam a vida e sejam felizes

Onde Encontar um gd amor?

Fala-se como era bom encontar o gd amor , aquela pessoa que nos completa , a pessoa ideal , falo com mt pessoas que gostavam de encontar a pessoa ideal , por vezes questiona-se se realmente existe essa pessoa .Custuma-se dizer que há sempre uma tampa que encaxa numa panela , pois no tempo de hoje que todos dias ouve-se falar em divorcios ha sempre um familiar , e um amigo que esta divorciado será que estas pessoas andam a procura da Pessoa ideal e depois passado meses ou talvez anos? É que descobrem que a pessoa que esta ao seu lado não a completa e divorciam se, para encontrar A Pessoa ideal .
Um dia fui fazer um serviço a Lisboa levei um doente que eu fiquei encantada com o relacionamento dele e da mulher já estvam casados a 50 anos mas amavam se de uma forma tão bonita .Eu pensei para mim era uma pessoa assim que eu quero .Depois tantos anos amar da mesma maneira como nos primeiros tempo de namoro onde td é um mar de rosas . E realmente bonito , mas infelizmente nem toda gente encontra esse amor .O que eu mais gostava era de encontrar a pessoa ideal antes de eu morrer , pois morreria feliz saber que alguem me amava. Pois infelizmente a vida fez com que um não conseguisse dizer a alguem Eu Amo te , yenho uma pessoa comigo que so lhe consigo dizer gosto de ti . A vida faz destas coisas . Encontrei um texto que me fez pensar neste tema vou aqui escreve-lo:
"gd amores costuman ficar um pouco escondidos e por isso nem sempre somos capazes de indentificá-los.Os gd amores estão escondidos no pequenos gestos do dia a dia,Gd amores revelam-se na paciêcia confiança , no bom dia ou boa noite , etc..Gd amores aprendem a tranformar pequenos gestos de felicidade completa." tx ricardo sá