quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Eczema Atopico



Esta doença que está na foto chama se eczema atópico é uma doença que vem do sistema nervoso, e eu tenho este eczema e infelzmente , devido aos problemas que tenho tipo , infelizmente o meu sistema nervoso alterou-se , e então o meu eczema espalhou-se pelo o corpo ontem estive de ir a médica pois já tinha em partes do corpo que me assustaram , enfim agora espero melhorar .E o + engraçado é que os medicamentos para a pela não são compaticipados , são considerados produtos de luxo , infelizmente é um luxo ser doente de pele , é assim o nosso país .

beijos doces

Esta imagem fui tirada do site:http://www.dermis.net/dermisroot/pt/27284/diagnose.htm

4 comentários:

Unknown disse...

olá, o meu nome é Mariana e sou de coimbra! Resolvi comentar pk tb sofro do mesmo problema há cerca de 7 anos. Inicialmente apenas me apareceu na dobra dos braços e hj tenho por todo o corpo, desde couro cabeludo, zona genita, olhos... já gastei imenso dinheiro em cremes e anti histamicos e nada resultou... o caso agravou-se de tal forma que estou a ser seguida pela responsavel da especialidade/estudos de dermatologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra e na proxima segunda vou iniciar um tratamento de cortisona em comprimido...tenho inumeros conselhos que talvez te ajudem: usa produtos da avéne, todos sao bons e a mascara é do melhor, para o banho usa tb o gel de banho da trixera ou entao la roche posay lipikar (parece leite e é optimo para hidratar), champoo la roche posay kerium. Durante o dia na face se tiveres manchas usa PHYSIOGEL A.I.PROTECT, é tipo protector solar mas protege a tua pele nao só do sol, no corpo diariamente tb podes usar PHYSIOGEL A.I.FLUIDO.
Já me disseram que vou ter de lidar com isto para o resto da minha vida, mas tb já me aconselharam a medicina alternativa - apuncultura.... (parece que resulta em alguns casos, e vai ser a minha proxima aquisição caso nada resulte).
Espero que tenha ajudado!

Unknown disse...

Olá às 2. Chamo -me catarina e vivo na área de Lisboa. Partilho convosco o mesmo mal embora não tão agravado. De qualquer forma noto um certo agravamento o que me preocupa. De qualquer forma, o meu conselho é que tentem tratar o sistema nervoso e a ansiedade. O eczema no meu caso agrava -se bastante qdo estou mais ansiosa. Existem medicamentos homeopáticos q ajudam a libertar toxinas! As vossas melhoras e tdo de bom para vós.

Tânia Roubier disse...

Eu tenho eczema atópico e um dos cuidados é manter a pele hidatada.
Para isso,minha dermatologista indicou Óleo de Granola logo a´pós o banho e vem me ajudando.
Saúde!
Tânia

Guarda Nocturno disse...

Olá a tod@s, chamo-me José e sou do Porto, também tenho este problema devido ao sistema nervoso, tudo começou à uns 8 anos e só me aparece na cara, sinto-me bastante frustrado porque fui a vários dermatologistas em vários países, e o único que desapareceu foi o meu dinheiro porque o eczema ainda se manifesta.
Já tentei de tudo, os dermas aqui são muito caros, além de mais fui a uma consulta de 2 minutos no Santo António, e também me receitaram produtos não comparticipados, a próxima consulta é para Janeiro de 2014 :-(. Já não sei o que fazer.

Beijocas,
José