quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A luz do Túnel


"Há fases da nossa vida que parece que estamos no fundo de uma gruta e lá o longe vemos uma luzinha , bem lá ao longe ."

Tem sido assim sta semana , eu sei que a semana ainda não acabou!!!!

Mas não está a ser fácil , aconteceu me um Desafio chame-mos assim , a minha cabeça andava as voltas de tanto pensar , os meus nervos a flôr da pele , sem conseguir falar com ninguém , só pensava : Porquê agora??? Não estava programado??? Sei que há coisas não acontecem programadas , mas Porquê agora ??Eu queria mas não agora ???? Assim quase toda a semana tentava não pensar , mas ia sempre lá pensar .Tinha era vontade de chorar , chorei várias vezes a pensar o porquê agora ???Mas hoje começei a ver um pouco da luz do tunel .Não consegui + e falei com uma amiga minha e ela tentou me animar , mas depois consegui enfrentar um bocado do "desafio " e fiquei mais calma , o meu corpo todo tremia de tantos nervos , e qd me libertei sentia o meu corpo cançado , agora spero que a semana termine um pouco melhor, Já vejo a um pouco de luz .Beijos doces
Foto na Gruta do Algar do carvão no Açores Ilha Terceira '05
Anjo:)

4 comentários:

Luna disse...

As coisas acontecem, uma programadas outras não,
Penso que só enfrentando , olhando bem de frente conseguimos superar os medos e decidir o que fazer
Espero que corra tudo bem
Beijinhos
luna

Nuno Cabeçadas disse...

Querida amiga

Todos nós vamos ter que enfrentar problemas ou situações de difícil resolução ao longo da vida e cada uma terá que ser abordada de forma específica, mas há uma ideia ou uma predisposição que deve ser comum, a de procurar ajuda e partilhar antes que nos comecem a afectar e nos levem a perder a capacidade de discernir.

Optar pelo isolamento, viver numa obcessão em torno de algo para que não encontramos solução ou adiar uma tentativa de encontrar apoio, é algo que deve ser evitado porque só ajuda a aumentar o problema.

Portanto, se me permites um conselho, da próxima vez que te defrontares com uma situação semelhante, não esperes mais do que 24 horas antes de partilhar com alguém de confiança. Vais ver que tudo correrá melhor.

Um grande beijo

Colibri disse...

Olá Anjo,

Sabes que uma das maiores habilidades é sabermo-nos adaptar às contrariedades e lidar com as incertezas... Pois é... a vida está cheia delas...

Todavia, apesar, por vezes, também, dos meus momentos piores, que todos os temos, tenho aprendido que o mais importante é acreditarmos verdadeiramente naquilo que queremos; Por isso, usa a tua foça mental, cheia de pensamentos positivos, para acreditares piamente que vais conseguir. E conseguirás. Tenta não pensar negativamente sobre as barreiras que vais encontrar ou o que poderá acontecer, se não conseguires. Pensa antes naquilo de bom que irás ter por conseguires. Age como se fosse uma fórmula matemática, em que, se te esforçares, vais conseguir.

Esse é o segredo... chiu........ :-)

Muita força!!!
Muitos Beijinhos
Colibri

Anônimo disse...

Olá,
eu acredito que nada acontece por acaso...e sempre no tempo certo, embora para nós possa não parecer o melhor. Escuta o teu coração ele vai explicar-te o porquê de as coisas acontecerem e mais cedo ou mais tarde vai fazer sentido. Pocura o lado positivo de cada situação que vives :)!
beijos de paz e tranquilidade