domingo, 12 de abril de 2009

A mente será.................................


"O cérebro é como um pára-quedas. Só funciona quando está aberto.” Sir James DewarNão podemos viver fechados sobre nós mesmos, com as mesmas ideias e (pre)conceitos a vida toda. Se cá estamos é porque não somos perfeitos e alguma coisa, há com certeza, para aprender, desenvolver e melhorar. Uma mente fechada só atrai solidão e sofrimento, é como se nos estivemos a condenar ao isolamento numa ilha deserta! No fundo é a mesma coisa só que em termos emocionais.Uma das maravilhas de viver em sociedade é a troca de conhecimento e experiências. Tente perceber a maneira como vêem o mundo… e lembre-se das sábias e lindas palavras de Fernando Pessoa quando escreveu “Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei. Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos.”"

Este texto foi escrito pela Vera Xavier, gostei muito e por isso quero partilhar com voçes, espero que gostem um forte abraço das asas de um anjo e também desejar uma Boa Páscoa beijocas.

4 comentários:

Mara Pereira disse...

Olá,
um texto muito bonito.
O que somos afinal? e porque estamos aqui? Para aprender, para melhorar, para crescer...essa é a finalidade desta passagem...
beijos com muita paz

Antonio saramago disse...

Eu gostei,bem escolhido..

OnlyMe disse...

O propósito da nossa vida é isso mesmo. É um aprender, um evoluir com as nossas experiências. Termos a mente aberta para conseguir absorver tudo o que é novo e que nos possa tornar seres humanos melhores e mais completos.

Jinhos :)

Lena disse...

"α νι∂α é υмα ρєçα ∂є тєαтяσ qυє иãσ ρєямιтє єиѕαισѕ...
ρσя ιѕѕσ, ¢αитє, яια, ∂αи¢є, νινα ιитєиѕαмєитє ¢α∂α мσмєитσ ∂є ѕυα νι∂α, αитєѕ qυє α ¢σятιиα ѕє fє¢нє є α ρєçα тєямιиє ѕєм αρℓαυѕσѕ..."


Beijooooo*