quinta-feira, 28 de junho de 2007

Amor Eterno


Hoje vou falar de um assunto muito raro hoje em dia o AMOR ETERNO.

Será que existe esse Amor?

Eu penso que sim, apesar de hoje em dia haver muitos divorcios , acho que existe aquele amor eterno.

Escolhi hoje falar sobre este assunto porque por algumas vezes tenho conhecido pessoas que tem esse amor . Acredito que durante as suas vidas tiveram os seus problemas , mas é tão giro ver que depois de tantos anos de casados aindam, são tão meigos .

Hoje estive um casal na minha loja que vão fazer 50 anos de casados , deviam ver o sorriso deles quando falavam , e tão unidos que são , isso tocou me muito .Já tive um caso a mais tempo : Ouve uma vez que fui levar um senhor a Lisboa par o hospital e o Casal também casados a muitos anos também eram tão unidos que me diziam que era bom ser assim mas também era mau porque era muito pegados um ao outro e assim sofriam muito porque quando um estava em baixo e outro não ficava bem .Pensei como é bonito .

A pouco tempo também fui por uma doente que tinha acabado de ter alta porque tinha sido operada , então fomos pô-lá ao Lar , quando lá chegamos já era noite o marido estava na rua a espera dela , entramos deixamos -lá no quarto e o marindo quando Ela já estava deitada pôs lhe a dentadura para lhe dar um beijo .Realmente ao ver estas pessoas penso , a vida não é um mar de rosas , claro que devem ter yido os seus problemas , mas encontarram a sua cara metade e por isso acho que hoje em dia é possível encontar esse AMOR ETERNO , é preciso que encontrem esse amor, e assim eremos ser eternamente Felizes .Desejo que encontrem o vosso amor eterno , não o procurem , não tenham medo , não tenham pressa essa pessoa aparece quando menos se espera . Espero que encontrem e sejam felizes como eu também espero encontrar . Beijos

domingo, 24 de junho de 2007

OBSTÁCULOS

"Se o caminho que percorres não tiver obstáculos, não te leva a lado nenhum .

O caminho não é um trilho ; é a paisagem da alma que o universo enche com o seu sopro .Ele existe dentro e fora de ti.

Abre-te a ele , e o universo elevar-te-á sempre , não te manterá em baixo .Tudo o mais é esforço inglório.

A fim de veres para onde tens de ir , só precisas de enterar em ti mesmo , eliminar a consufusão da tua mente para que ela possa escutar os aguilhões do teu próprio coração.

Saberes realmente quem és e como desejas ser é o tipo devisão que até os cegos possuem .

Tens de ser tu a encontar o teu próprio caminho .

Só o teu próprio coração tem o poder de te guiar .

Deves depender sobretudo de ti mesma e não de qualquer outra ajuda .Fruto do coração , talhado pelo espírito , o caminho para a vida mágica não se pode ser ensinado - tem de ser seguido.Começa por preparar o Caminho de dentro .Tens de te abrir ao Caminho a fim de receberes.
Se não sabes para onde vais , qualquer estrada te levará lá.
A clareza de objectivos, o coração aberto e uma mente vivva dão-nos a capacidade de dirigir os nossos destinos .
Irás necessitar de silêncio para te sentires a tua paixão , o teu verdadeiro propósito , o teu coração.Crescer é arriscar .A incapacidade de correr riscos resulta na incapacidade de vivermos o nosso destino."

( este texto é retirado do livro Ping uma rã q procura um novo lago , este livro é lindissimo e escrevi este texto par dedicar a todas as pessoas que neste momento não estão no seu melhor , quero vos dizer que a vida sem obstáculos não tem, sentido por vezes não é facil , mas se olharem bem para a vossa volta há sempre uma mão que está do vosso lado ajudar-vos, aceita-na porque não somos herois somos humanos e toda a gente tem problemas e se aceitar-mos essa mão será + fácil , e a vida é mesmo assim pois amanhã pode ser a pessoa q vos dá a mão a cair .beijos e força )

quinta-feira, 21 de junho de 2007

A morte não espera


(...)A morte é certa mas a hora da morte é incerta .Pode atingir-nos em qualquer momento .

A morte não espera para ver se complétamos o que planeávamos fazer .A morte nunca se espera, permitindo que uma pessoa viva um pouco mais porque ainda não acumulou um número suficiente de acções virtuosas.Não interessa que sejamos doentes ou saudáveis .A morte nunca espera .Pode roubar-nos a vida quando ainda não estamos preparados .

A vida é fugidia e de pouca confiança.

Inconscientes desse facto , acumulámos acções negativas , físicas , verbais e mentais relacionadas com os que são íntimos e também com os outros .Estes quer sejam amigos ou inimigos, também desaparecem em breve.

Tudo é transitório , desde os amigos e familiares , os inimigos e as riquezas. Tudo é transitório, impermanente e acabará por desaparecer.Chegará o momento em que não podemos ver ou ouvir.Sentir-nos-emos se tudo tivesse acontecido num sonho.Todos os fenómenos condicionados , todo o ambiente e tudo aquilo que gozámos são coisas que vagamente recordadas. Como nunca compreendemos a nossa natureza fugida , nunca compreendemos que vamos viver apenas pouco tempo.Por causa dessa falta compreensão , por ignorância, apego e ódio , envolvemo-nos em vários tipos de actividades impróprias.

O dia nõa espera e a noite não espera.

Minuto a minuto , segundo a segundo , o tempo vai sendo consumido e as nossas vidas extinguem-se .

As nossas vidas estão constantemente a aproximar-se do fim.(....)


(Este texto mais uma vez foi retirado do livro A alegria de viver e morrer em paz de Dalai-lama.

Por vezes penso na morte pois todos dias morrem muita gente , eu não tenho medo da morte , gostaria que a minha morte seja ela como for , não queria dar trab a ninguém.Tenho realmente medo de perder as pessoas que amo .Por isso tento viver a vida como fosse o útimo dia aproveitado cada momento, e isso faz me sentir feliz ."Vivam a vida e sejam felizes pois amanhã podemos não estar cá"

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Um jantar bem caro


Na passada sexta feira tive o jantar mais caro até aos dias de hoje.

Na minha equipa todas as semanas que estavamos de serviço dava-mos 2€ para um jantar .Passado + ou - 7 meses terminaram as equipas , e combinamos ir jantar no dia 15 junho a Ericeira.

E assim aconteceu 10 pessoas foram ao jantar , comemos muito , mas muito marisco ,

terminou o jantar e pedi a conta porque eu era a responsavél pelo dinheiro e quando apareceu a conta .

Quando vim a conta ia-me dando uma coisinha má era só 692€.

Nem queria acreditar tanto dinheiro , realmente comemos só marisco , e o marisco é caro mas...

Então fui contar o dinheiro , claro que tive pedir ajuda ao empregado para ajudar me a contar o dinheiro.

O dinheiro chegou , isso é que importa.Foi o jantar mais caro até aos dias de hoje .

Para o ano há mais

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Pequenas Dificuldades


(...)Imagine que levou um tiro no estômago e está com enormes dores . A fim de remover a bala e acabar com as dores , tem de passar pele cirurgia . Apesar de isso lhe poder criar certos outros problemas , sujeita-se alegramente ás dores da cirurgia para poder ultrapassar o facto de ter uma bala no estômago .Nos nossos dias , são feitas operações para remoção de certas partes do corpo e para transplantes de outras .Por vezes , temos de perder partes do nosso corpo para salvarmos a nossa própria vida . Estamos dispostos a aceitar graus menores de dor para evitarmos dores muito maiores.Embora os médicos , os medicamentos e a cirurgia nos façam sentir desconfurtáveis , estamos dispostos a aceitá-los para nos libertarmos sa doença. É óbvio que , para conseguirmos libertar-nos dos incontáveis sofrimentos , devemos ser pacientes para com as pequenas dificuldades.(...)
(É um pequeno texto tirado do livro :A Alegria de viver e morrer em paz , de Dalai -lama.
Gostei muito deste texto porque fala-nós do sofrimento , que perante o sofrimento temos de ser pacientes para conseguirmos passar pelas dificuldades .)

Um simples Presente

Recebi um presente , simples e util uma escova dos dentes .
Não sei se queriam dizer alguma coisa com isso ,acho que não !
Gostei muito , obrigado .
Ups!! Ups!!esqueci-me dela.
Obrigado

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Dar Sangue


Eu sou dadora de Sangue , é uma coisa que gosto muito de fazer , e hoje fui dar sangue .

E um pequeno gesto que não custa nada de dar .

São apenas 15mit e já está , assim podemos ajudar pessoas a se salvarem com pequenos gestos como este de dar sangue. A nossa vida é uma correria não há quase tempo para nada , mas se dispensarmos 15 minutos para ajudar alguem vais ver se que vai sentir bem !

Faça como eu dê sangue .

terça-feira, 5 de junho de 2007

Pois amar é morrer a cada dia


Um dia alguém me disse que o amor para ser amor tinha que doer , não acreditei muito nisso , mas hoje , percebo que é verdade .Pois amar é morrer a cada dia para as nossas vontades , é a buscar sempre a último lugar , é querer antes a feliciade do outro que a nossa.E tudo isso o mais doloroso, pois dentro de nós há um desejo de ser reconhecidos pelo que fazemos , um desejo de ser retribuídos da mesma forma.

O verdadeiro amor é gratuito , não pede nada emtroca , é silêncioso, discreto e exigente.Alguns dizem que o amor é um verbo; outros dizem que é um sentimento ;uns que é uma decisão , mas o que mais me chamou a atenção foi ouvir que ele é um comportamento, pois se alguém me magoa ou decepciona vou continuar o amando, pois o amor dentro de mim é maior que esta frustação .Isso não é ser falso , é ser verdadeiro , pois se fosse um sentimento , na primeira decepção deixariamos de amar.


E dói , porque o amor exige esse comportamento de sempre esperar , sempre acreditar em descobir "jardins " em meio a " desertos" de tantos corações .Corações feridos pelo mundo que prega o amor fútil, de conviniência, de prazer e que vai formandohoje, pessoas cada vez + insensíveis , com medo de amar , pois jásofreram mt com esse "tal de amor", vivido de forma incoerente , que escraviza e oprime e até mata.(...)

Aliás , o amor e o sofrer andam lado a lado, pois o amor não nos impede de sofrer, assim como o sofrimento também não nos impede de amar.Mesmo que doa , voçê deve continuar amando.(...)


Se até hoje não amamos talvez seja porque não tenhamos sido amados .Dê o primeiro passo e ame,pois o amor que cura é o amor que damos aos demais .



( Este texto é de Marcelo felipe de Moraes , quando o li gostei m uito e então resolvi escreve lo , esperem que gostem)


domingo, 3 de junho de 2007

O dia mais longo


Hoje é o dia de todos os dias

hoje é o dia mais longo das nossas vidas

Põe o teu corpo bem junto do meu

Uma voz escondida disse eu , sou eu!

Cuida de mim, traz-me aconchego, tenho frio

Quero sair, leva-me p'ra um lugar que nunca ninguém viu

Depois será tarde , p'ra sempre mais tarde

Ontem já não conta, já está esquecido

Podes-me o céu , respiro o teu ar

Desejas meu beijo , faz-me voar

Depois já cansados parecemos ausentes

Dividimos sonhos seremos diferentes

Na cidade fantasma libertamos correntes (...)



Letra da Musica de João Pedro Pais